segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estudantes interditam Avenida Presidente Vargas

 
Cerca de 200 estudantes das Escolas Estaduais, Ulysses Guimarães, Deodoro de Mendonça, IEEP, Visconde de Souza Franco, Pinto Marques, interditam na manhã de hoje (17) as avenidas Pres. Vargas e Gama de Abreu, por cerca de 1hora e meia. Os alunos cobravam do governo do estado, uma solução á greve dos professores da rede estadual de ensino, que completou 10 dias e a conclusão das obras iniciada em 2008 no Instituto Educação Estadual do Pará, que após 3 anos não foram concluídas.

Com apitos, faixas, e os cadernos em mãos os alunos gritavam “Oh Ana Júlia, que papelão, cadê o dinheiro da educação”, “A greve continua Ana Júlia a culpa é tua”. O protesto começou por volta das 10h e às 11h15 a polícia militar conseguiu convencer os estudantes de liberar as vias. Os manifestantes ficavam revezando o fechamento das vias Gama Abreu e Presidente Vargas. A cada 15 minutos uma das vias era fechada, enquanto a outra era liberada para trânsito.

“Esta é a governadora inimiga da educação, se nem mesmo as escolas na área central de Belém, estão sendo assistidas pelo estado, imagine as escolas da periferia e do interior” afirma Lucas Nogueira assessor de imprensa do movimento.

Segundo o tenente da Polícia Militar, Eberson Guimarães, a negociação foi tranqüila e os estudantes não queriam prejudicar a população. 'O protesto deles é valido e está sendo de forma ordeira. Os estudantes não querem que a população saia prejudicada, por isso eles revezavam o fechamento das vias, para não provocar um engarrafamento intenso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário