sexta-feira, 22 de março de 2013

Alunos compõem música sobre a tragédia em Santa Maria-RS

 A tragédia que ocorreu em Santa Maria-RS, na boate Kiss, que levou à morte de 241 jovens no dia 27/01/2013 serviu de inspiração para alunos da escola Pinto Marques Jonathan Gabriel (Vocal) Gabriel Nascimento (Guitarra/violão solo). A banda Kredas surgiu a partir de um sonho de dois jovens que tem um amor em comun, a música, tudo era uma brincadeira, até que o desejo de se tornar banda foi crescendo até despertar o interesse do pai de um jovens que viu o potencial d então dupla e decidiu investir neles, fazendo assim com que eles gravassem o seu primeiro "single" a música "Sem Saída" (os links vão se encontrar no final da matéria) que foi dedicada aos jovens vitimas do incendio da boate kiss em Santa Maria (RS). com a música gravada e postada como um clipe em site como youtube, facebook e etc, a sorte estava lançada. e com grande potencial essa banda que era dupla hoje é composta por Jonathan Gabriel (Voz) Gabriel Nascimento (guitarra /violão) e Allan Corrêa (Bateria). A banda já tem outras músicas compostas que brevemente serão gravadas e lançadas, constituindo assim o primeiro EP da Kredas. A banda escolheu se indentificar como uma banda de rock. E assim segue sua trajetória em busca de reconhecimento!


Estaremos divulgando a música "Sem saída" na Feira do Livro (de 26/04 a 05/05/2013), já que a escola terá uma participação com a rádio escola.


link do canal do guitarrista no youtube, onde são divulgados videos e musicas da banda:
http://www.youtube.com/channel/UCC4r6C6UsqF9iEcVrXchILQ

Link da page oficial da banda no facebook onde pode se obter informações da banda:

http://www.facebook.com/ProjetoKredas

Link da reportagem sobre a musica "Sem Saida"
http://www.clicsalinas.com.br/index.php/espaco-cultural/192-estudantes-paraenses-compoem-musica-que-descreve-a-tragedia-do-incendio-em-santa-maria

Alunos, artistas, compositores. Parabéns pela composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário