terça-feira, 29 de setembro de 2009

::: Seduc inicia inscrições para exame de suplência (supletivo) :::





A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia o período de inscrição para o Exame Supletivo, em nível Fundamental e Médio, para estudantes da Belém, na próxima quinta-feira, dia 1º. As inscrições podem ser feitas na sede do Centro de Estudos Supletivos “Professor Luiz Otávio Pereira”, localizada na rua Deodoro de Mendonça, bairro de São Brás, até o dia 9 de outubro, de 8h às 16h.


A confirmação das inscrições será feita de 26 a 30 de outubro. As provas serão realizadas nos dias 14, 15, e 16 de novembro, quando o candidado será informado sobre o local dos exames. O resultado dos exames serão divulgados 45 dias úteis após a realização da prova.


Não há número limitado de vagas. Em 2008, cerca de 6 mil estudantes foram inscritos para o Exame Supletivo em Belém. Para inscrever-se o candidato deve apresentar uma cópia da carteira de identidade, juntamente com a original. Os exames são promovidos nas mesorregiões do Estado e ocorrem em datas diferentes. Os Exames favorecem àqueles que não concluíram os Ensinos Fundamental e Médio. Com a aprovação no exame, o estudante recebe a certificação.


Desde 2007, o Centro de Estudos Supletivos Professor “Luiz Otávio Pereira” (CES), antigo Departamento de Ensino Supletivo (Desu), efetiva políticas educacionais de Educação de Jovens e Adultos (EJA), por meio de diversas metodologias: educação semi-presencial à distância, através de módulos - Ensino Fundamental Personalizado Semi-presencial na Modalidade Jovens e Adultos, Ensino Médio Personalizado Semi-presencial na Modalidade Jovens e Adultos, e etapas de EJA Médio Regular, entre outros.


Texto: SEDUC



Um comentário: