sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CORREIOS ABRE INSCRIÇÃO PARA CONCURSO JOVEM APRENDIZ


http://www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou o edital n° 1.417/2013 de processo seletivo, para contratação especial de jovens que integrarão o Programa Jovem Aprendiz. São oferecidas 2.529 vagas voltadas para a contratação de jovens aprendizes que receberão qualificação na formação de Auxiliar Administrativo, de acordo com o que prevê a Consolidação das Leis do Trabalho. O auxílio mensal será de R$ 318,26.
Dentre as exigências para participação no certame, é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos (com exceção das pessoas com deficiência, cuja idade máxima não se aplica), estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio e ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem.
O jovem aprendiz realizará atividades como: deslocar documentos entre as áreas internas, receber e expedir documentos, arquivar documentos, repor material de expediente, apoiar a realização de eventos (organizar ambientes), verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado, prestar informações sobre os serviços e produtos da ECT, dentre outras tarefas.
A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais e o curso de aprendizagem terá a duração de 12 meses consecutivos
As inscrições serão gratuitas e realizadas somente via endereço eletrônico http://www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/, no período compreendido entre o dia 02 de janeiro e 19 de fevereiro de 2014.
A primeira fase do processo de seleção será constituída pela inscrição e a segunda será a fase pré-admissional, constituída de exames médicos pré-admissionais. O curso de aprendizagem, do qual participarão os aprovados que forem contratados, será realizado no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (parte teórica) e na ECT (parte prática).
Este processo seletivo terá a validade de um ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado.
O regulamento completo e demais atualizações estão publicados no site dos Correios (http://www.correios.com.br/institucional/processo seletivos/correios/).

FONTE: http://concursosnobrasil.com.br/concursos/br/concurso-jovem-aprendiz-correios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário