quinta-feira, 26 de novembro de 2009

::: Seduc anuncia calendário de matrículas :::

As escolas públicas do estado têm até esta sexta-feira (27) para abastecer o Sistema de Disponibilidade de Vagas, informou a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação. Com a informação divulgada pelas escolas será possível saber o número exato de vagas que cada instituição irá disponibilizar para os novos alunos da rede em 2010.

Pelo segundo ano consecutivo, o processo de matrícula se inicia com a pré-matrícula de novos estudantes portadores de deficiências, o que acontece no período de 30 de novembro a 13 de dezembro, somente pela internet. A confirmação da matrícula para esse grupo vai de 16 a 18 de dezembro, o que é feito, desta vez, nas escolas escolhidas por cada aluno.
Os demais alunos novos, ou seja, que não pertencem a nenhuma escola da rede, terão de 14 de dezembro a 26 de janeiro para fazer a pré-matrícula. A confirmação destes vai de 27 a 29 de janeiro de 2010.

Quem perder os prazos terá que esperar a "repescagem", o que vem depois das confirmações, processo de remanejamento e transferência de estudantes da rede. Esse processo vai de 8 a 12 de fevereiro diretamente na escola que oferecer vaga. A diferença é que esses não poderão escolher a escola, mas terão que se contentar em estudar naquelas que ainda tiverem disponibilidade de vagas.

A Seduc recomenda aos estudantes que fiquem atentos aos prazos da matrícula para não ficarem de fora da rede e que não deixem de confirmar sua matrícula.


Fonte: Ascom/Seduc


Nenhum comentário:

Postar um comentário