quarta-feira, 31 de outubro de 2012

UFRA DIVULGA PROCESSO SELETIVO 2013

 A Universidade Federal Rural da Amazônia divulgou o período de inscrições para o Processo Seletivo 2013.
Os cursos ofertados pela Instituição são:
BACHARELADO EM AGRONOMIA
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
BACHARELADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL E ENERGIAS RENOVÁVEIS
BACHARELADO EM ENGENHARIA CARTOGRÁFICA E DE AGRIMENSURA
BACHARELADO EM ENGENHARIA DE PESCA
BACHARELADO EM ENGENHARIA FLORESTAL
BACHARELADO EM MEDICINA VETERINÁRIA
BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
BACHARELADO EM ZOOTECNIA
BACHARELADO EM BIOLOGIA
LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO

As inscrições para o PROCESSO SELETIVO 2013 serão feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico e estarão abertas no período de 00h00min de 14 de novembro de 2012 às 23h59min do dia 09 de dezembro de 2012
O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais).
Para realizar a inscrição, o candidato deverá preencher corretamente o formulário eletrônico no site www.ufra.edu.br, sendo obrigatória a confirmação de ter cursado ou estar concluindo a última série do Ensino Médio e informar corretamente o respectivo NÚMERO DE INSCRIÇÃO NO ENEM 2012. Após a impressão do boleto, deve dirigir-se a um posto de recolhimento da Caixa Econômica Federal ou Casas Lotéricas para efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Neste momento o candidato terá seu pedido de inscrição autenticado na própria agência.
A partir do dia 10 de janeiro de 2013 estará disponível no site da UFRA www.ufra.edu.br o CARTÃO DE IDENTIFICAÇÃO do candidato, contendo as informações de data, horário e local de prova. Este Cartão juntamente com um
documento de identificação oficial e original com foto permitirá o seu acesso ao local da prova.
O candidato que desejar fazer correção nos dados pessoais informados no ato de sua inscrição deverá solicitar no prazo máximo de até sete dias úteis antes da realização da prova, ou seja, até o dia 17 de janeiro de 2013.
O PROCESSO SELETIVO 2013 será realizado em duas fases:
 A primeira fase corresponde à participação do candidato no ENEM 2012, de acordo com a Portaria nº 807 de 18 de junho de 2010 do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), considerando todas as suas áreas, inclusive a Redação.
A segunda fase consistirá de uma prova objetiva abrangendo as matérias e disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio, em consonância com a LDB – Lei 9394/96, Portaria do MEC nº 391/2002 e Parecer nº 98/99 do CP/CNE, com sessenta (60) questões objetivas de múltipla escolha, com 5 (cinco) alternativas de resposta, das quais apenas uma estará correta, que será
realizada no dia 27 de janeiro de 2013.
Não haverá Prova de Redação na segunda fase do Processo Seletivo 2013.


Leia o Edital clicando aqui!!!!

Faça seu pedido de isenção!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Professores da rede pública podem estudar inglês grátis nos EUA


Docentes de Língua Inglesa podem se candidatar e receber tudo grátis.

Estão abertas até o dia 15 de outubro as inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos. A oportunidade oferecida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), oferece ao todo 540 vagas para professores de inglês que atuam na rede pública estudar o idioma por seis meses no exterior. Cada estado tem reserva de, pelo menos, vinte vagas. 
Os professores podem passar seis semanas em uma universidades sediada nos Estados Unidos e participar de atividades acadêmicas e culturais que incentivam o exercício do idioma e favorecem a fluência oral e escrita. 
Para se candidatar é preciso ser brasileiro ou ter visto de permanente no país, possuir bacharelado ou licenciatura em Língua Inglesa, ser professor da rede pública e não estar em estágio probatório.
Os aprovados pelo programa receberão de graça alojamento, alimentação, deslocamento, seguro saúde e passagens aéreas, isenção de taxas escolares e ainda materiais didáticos usados no curso. Além de uma ajuda de custo no valor de U$ 500,00 (quinhentos dólares).
Serviço
Acesse o edital com todas as informações sobre como participar.
Mais infomações no site da Capes.

Fonte: G1-Pará
Acesso em: 09/10/2012

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UFPA: Inscrições somente até o dia 10 de outubro!

Quem ainda não fez sua inscrição no PS 2013 da Ufpa acesse o site http://www.ceps.ufpa.br/ . O valor da inscrição é de R$50,00 e o candidato deve estar inscrito no Enem, já que o resultado do Exame corresponderá à primeira fase do vestibular.

Facebook da escola!!!Acesse!

Foi criado o facebook da escola!!! Aproveitamos para criar uma página de discussão sobre o retorno do Ensino Mádio para a escola Pinto Marques.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PRONATEC SELECIONA PROFESSORES ATÉ DIA 05/10/2012


Até o próximo dia 05 de outubro a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) estará com as inscrições abertas para professores de nível superior que não tenham vínculo com o Estado para atuar nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

A seleção curricular tem como objetivo selecionar esses docentes para atuar em 44 cursos de formação que vão desde o ensino de língua espanhola e inglesa passando por diversas áreas do conhecimento como agronomia e ciência da computação.

Segundo a coordenadora de Educação Profissional da Seduc, Márcia Ribeiro, o processo seletivo será por meio de avaliação curricular e de acordo com a demanda do programa, além da disponibilidade do profissional.

Os cursos serão ministrados nos municípios de Abaetetuba, Tailândia, Monte Alegre, Paragominas, Belém, Marituba, Santa Izabel e Cametá. As inscrições serão realizadas em dois polos de Belém. Um na escola de educação profissional “Francisco das Chagas” e outro na escola “Francisco da Silva Nunes”.

Os interessados devem comparecer nos dois locais munidos de original e cópia da CPF e Identidade com foto e a cópia impressa do currículo. Mais informações podem ser obtidas no Diário Oficial do Estado, no site www.ioepa.pa.gov.br, desta quinta-feira, 27.

Serviço:
A escola de educação profissional “Francisco das Chagas” está localizada na avenida Monsenhor José Maria Azevedo, bairro da Campina – Icoaraci – telefone: 3297-0060. Já a escola “Francisco da Silva Nunes” fica no conjunto Médici II, avenida Santarém, s/n – bairro da Marambaia, telefone: 3243-3314


Texto : Izabel Cunha
Ascom/Seduc